Dr. Stephen Covey nasceu em 1932. Ele vive com sua esposa, Sandra, e sua família em Utah; nas Montanhas Rochosas nos EUA.
Covey alcançou aclamação internacional, e é talvez melhor conhecido por seu livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. que foi publicado pela primeira vez por Simon & Schuster, em 1989 e já vendeu cerca de 12 milhões de cópias.
Covey tem um MBA em Harvard e passou a maior parte de sua carreira na Brigham Young University, onde foi professor de comportamento organizacional e gestão de negócios.
Além do seu MBA, ele também tem um doutorado, que ele completou, enquanto na Brigham Young University.
Dr. Stephen Covey recebeu o Thomas More College Medallion para continuar a prestar serviço à humanidade e tem sido atribuído adicionalmente quatro doutorados honorários. Stephen também é co-fundador da organização Franklin Covey, que se especializa na aplicação da abordagem Covey centrado em princípios de liderança e gestão.
Ele é amplamente reconhecido como uma das maiores autoridades mundiais sobre o tema da gestão de tempo. Milhares de organizações em todo o mundo, incluindo muitas das empresas Fortune 500, adotaram suas técnicas inovadoras na liderança, trabalho em equipe e foco no cliente serviço. Seu best-seller sobre gerenciamento de tempo, primeiras coisas primeiro, co-autoria com A. Roger & R. Rebecca Merrill, de acordo com a Simon & Schuster é o maior best-seller de gerenciamento de tempo.
Os sete princípios que ele apresenta no 7 Hábitos não são pensamentos originais - ele não tem a pretensão de ter originado as idéias mas simplesmente por ter encontrado um quadro e uma linguagem para articular os princípios sobre o tempo.
Os 7 hábitos encontram-se, diz ele, em todas as grandes religiões do mundo. Ele acredita que os princípios se a ser "auto-evidente", isto é, 'você realmente não pode argumentar contra eles ". Sua visão é que todas as pessoas altamente eficazes, e as organizações também altamente eficazes, têm utilizado os 7 hábitos, em um maior ou menor grau, para sustentar seu sucesso.
Covey diz que os 7 hábitos são 'conhecimento comum', mas, acrescenta, não são necessariamente 'prática comum'. Na verdade, pode-se argumentar que os hábitos são até contrários à natureza humana básica. Pela nossa natureza, nós somos criaturas reativas e estamos inclinados a agir principalmente por auto-interesse. Mas também somos seres humanos, capazes de pensamentos e ações muito mais elevados e trabalhando duro para internalizar os 7 hábitos somos capazes de desenvolver uma atitude pró-ativa. Ao fazer isso, podemos determinar, em parte, nossos próprios destinos e somos capazes de exercer influência sobre outras pessoas para o bem coletivo.
Fonte: http://www.whitedovebooks.co.uk/7-habits/stephen-covey.htm

Nenhum comentário:
Postar um comentário